A sua solução esta aqui!


Teste Personalidade

Nome:  

Esta avaliação é situacional, portanto o resultado dependerá exclusivamente das suas opções, seja sincero para que o resultado esteja de acordo com a sua situação real.

 

Escolha as cores na sequência que você preferir, digitando abaixo seus nomes na ordem de sua escolha (1ª à última cor).

 

 
 

Repita o procedimento anterior, não tente repetir sua primeira seleção, escolha as cores como se estivesse vendo pela primeira vez.

 

 
Etapa 1/8.  Atividades de Minha Preferência na Infância (assinale 4)
1.1 Aeromodelismo                 1.9  Desmontar aparelhos/ver como funcionam
1.2 Amarelinha                     1.10 Empinar pipas
1.3 Banco Imobiliário               1.11 Futebol de Botão
1.4 Boneca/Bonecos                1.12 Jogo da Velha
1.5 Bolas de Gude                  1.13 Jogos de Bola
1.6 Ciranda                         1.14 Mocinho/Bandido
1.7 Decifrar charadas             1.15 Quebra-cabeças
1.8 Desenhar                       1.16 Jogo de Xadrez
 
Etapa 2/8.  Atividades de Minha Preferência na Escola (assinale 4)
2.1 Aritmética/Matemática                 2.9  História
2.2 Ciências Física/Física                    2.10 Leitura
2.3 Ciências Humanas/Psicologia             2.11 Línguas
2.4 Desenho Artístico                        2.12 Música
2.5 Engenharia                                2.13 Poesia/Declamação
2.6 Economia                                  2.14 Português/Gramática
2.7 Geografia                                 2.15 Redação/Composição
2.8 Geometria                                 2.16 Trabalhos Manuais
Etapa 3/8.  Atividades de Minha Preferência no Trabalho (assinale 4)
3.1 Administração de Processos               3.9  Ensinar/Treinar
3.2 Análise de Problemas                      3.10 Orçamentos/Controles Financeiros
3.3 Assuntos Administrativos                  3.11 Planejamento de Atividades
3.4 Assuntos Técnicos                          3.12 Planejamento Estratégico
3.5 Assuntos Organizacionais/Estruturais     3.13 Propaganda
3.6 Assuntos Humanos/Sociais                 3.14 Relações Públicas
3.7 Assuntos Financeiros                       3.15 Testes de Mercado
3.8 Criação/Desenvolvimento de Idéias       3.16 Trabalhos em Equipe
Etapa 4/8.  Atividades de Minha Preferência no Lazer (assinale 4)
4.1 Artesanato                   4.9  Desenho/Pintura
4.2 Arrumar coisas               4.10 Esportes coletivos
4.3 Assistir corridas             4.11 Fotografia
4.4 Campismo                     4.12 Jogar xadrez
4.5 Coleções                      4.13 Leituras técnicas
4.6 Conhecer lugares novos      4.14 Pescar
4.7 Consertar aparelhos         4.15 Reuniões sociais
4.8 Dançar                        4.16 Trabalhar com micro
Etapa 5/8.  Meus Descritivos (assinale 4)
5.1 Afetuoso                  5.9  Falante
5.2 Analítico                   5.10 Fantasioso
5.3 Brincalhão                 5.11 Introvertido
5.4 Cauteloso                  5.12 Intuitivo
5.5 Detalhista                 5.13 Organizado
5.6 Emotivo                    5.14 Racional
5.7 Esmerado                  5.15 Subjetivo
5.8 Extrovertido               5.16 Técnico
Etapa 6/8.  Minhas Motivações (assinale uma em cada grupo)
Eu trabalho melhor quando:
6.1 Tudo está bem organizado
6.2 Disponho de informações concretas
6.3 Tenho oportunidade de usar a imaginação
6.4 Posso compartilhar minhas idéias com outros
Falta-me ânimo para aprender uma nova atividade quando:

6.5 Não consigo vislumbrar sua utilidade prática

6.6 Ela não apresenta desafio para minha inteligência

6.7 Tenho que trabalhar sozinho

6.8 Tenho que trabalhar com pessoas indisciplinadas

Eu me entusiamo com uma atividade quando:

6.9 Conheço tudo a respeito

6.10 Ela apresenta regras bem definidas

6.11 As pessoas envolvidas trabalham em harmonia

6.12 Posso testar minha capacidade

Eu me aborreço quando:

6.13 Vejo as coisas bagunçadas

6.14 Não posso trabalhar com coisas concretas

6.15 As pessoas discutem e brigam

6.16 Cerceiam minha criatividade

Etapa 7/8. Minhas Reações (assinale uma em cada grupo)

Quando pedem minha aprovação para uma idéia:

7.1 Quero examinar sua lógica e racionalidade

7.2 Preciso ter confiança nas pessoas envolvidas

7.3 Quero saber como ela será executada na prática

7.4 Quero descobrir se ela é inovadora

Quando resistem às minhas idéias:

7.5 Explico passo a passo sua aplicação

7.6 Demonstro seu valor com dados e fatos

7.7 Trato de granjear a simpatia dos envolvidos

7.8 Procuro estimular a imaginação dos envolvidos

Quando não entendo uma instrução:

7.9 Peço que me mostrem e expliquem seqüencialmente

7.10 Preciso examinar seus objetivos e detalhes

7.11 É porque não gosto da instrução ou tenho de problemas de relacionamento com as pessoas envolvidas

7.12 É porque ela é muito "quadrada" ou conservadora

Quando não entedem minhas instruções:

7.13 Ilustro minhas explicações com alegorias e metáforas

7.14 Trato de chegar ao "coração" dos envolvidos

7.15 Faço uma demonstração organizada de suas etapas

7.16 Apelo para a razão dos envolvidos com a exibição de todos os fatos e dados.

Etapa 8/8. Minhas Convicções (assinale 4 frases que você assinaria em baixo)
8.1 Só a informação traz o poder. (S. Freud)
8.2 Nunca ande pelo caminho traçado pois ele conduz somente até onde os outros foram. (A. Graham Bell)
8.3 Se você quer civilizar um homem, comece pela avó dele. (Victor Hugo)
8.4 O que mais precisamos é de alguém que nos obrigue a fazer o que sabemos. (Ralph Waldo Emerson)
8.5 Mais vale um pássaro na mão do que dois voando. (popular)
8.6 O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. (Eleanor Roosevelt)
8.7 Quem sabe mais chora menos. (popular)
8.8 Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. (Benjamin Franklin)
8.9 O passo mais importante para chegar a concentrar-se é aprender a estar sozinho consigo mesmo. (Erich Fromm)
8.10 A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
8.11 Uma andorinha só não faz verão. (popular)
8.12 Mais difícil do que levar uma vida organizada é impô-la aos outros. (Marcel Proust)
8.13 Uma alegria compartilhada se transforma em dupla alegria;uma dor compartilhada, em meia dor. (popular)
8.14 O humor é a quebra da lógica. (Henri Bergson)
8.15 Quem não arrisca não petisca. (popular)
8.16 O discernimento consiste em saber até onde se pode ir. (Jean Cocteau)
 

Leia com atenção as Questões a seguir e Você pode verificar a exatidão das suas apreciações de caráter marcando como "certo" ou "errado" cada uma das seguintes crenças:

 

Mãos longas e finas indicam temperamento artístico.

Certo
Errado


As pessoas ruivas são mais temperamentais.

Certo
Errado


Quem aprende devagar se lembra melhor do que aprendeu do que quem aprende depressa.

Certo
Errado

 

A pessoa que não olha os outros de frente é provavelmente desonesta

Certo
Errado


Queixo sumido denota falta de força de vontade.

Certo
Errado

 

As louras são menos sinceras que as morenas.

Certo
Errando


Os gordos são gente de boa paz.

Certo
Errado


Orelhas pontudas na parte superior indicam esperteza, egoísmo ou mesmo desonestidade.

Certo
Errado


Rugas nos cantos dos olhos revelam que a pessoa tem senso de humor.

Certo
Errado


Cabelo encaracolado é sintoma de exuberância e vitalidade.

Certo
Errado

 

Testa alta, saliente, é sinal de grande inteligência.

Certo
Errado

 

Mãos frias revelam disposição afetiva.

Certo
Errado


 
This HTML form was created by Freedback.